NOTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DA ACUSAÇÃO DE PRECONCEITO CONTRA UM ESTUDANTE INDÍGENA- DALV

Publicado em: 24/05/2023 17:03:00

NOTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DA ACUSAÇÃO DE PRECONCEITO CONTRA UM ESTUDANTE INDÍGENA- DALV


NOTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

 

 

 

O Departamento Acadêmico de Letras Vernáculas (DALV) da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Porto Velho, comunica à Comunidade Universitária que tomou ciência, no final da manhã do dia 23 de maio, de relatos que tratam da acusação de preconceito contra um estudante indígena por parte de um docente lotado neste departamento.

 

Sobre o caso, o DALV esclarece que não compactua com qualquer tipo de ato preconceituoso, discriminatório ou que fira os direitos humanos e a dignidade humana em todas as suas formas de expressão. Nesse ínterim, desde já, se solidariza com o acadêmico indígena envolvido.

 

O DALV se compromete a se inteirar dos fatos, o mais rápido possível, ouvindo as partes envolvidas, neste episódio, para uma melhor compreensão do ocorrido.

 

Por fim, informamos que as medidas cabíveis estão sendo tomadas, juntamente com o Departamento Acadêmico de Letras Estrangeiras e o Núcleo de Ciências Humanas para que os procedimentos previstos pela administração pública sejam aplicados, visando à solução do caso.

 

 

 

Porto Velho, 24 de maio de 2023.

 

 

 

Prof. Me. Agripino José Freire da Fonsêca

Chefe do Departamento Acadêmico de Letras Vernáculas

 

Prof. Dr. Jefferson Gustavo dos Santos Campos

Vice-Chefe Departamento Acadêmico de Letras Vernáculas

Fonte: Departamento Acadêmico de Letras Vernáculas